o que fazer em Balneário Camboriú

O que fazer em Balneário Camboriú


Se você como um bom turista se programa com antecedência para as suas viagens, deve saber que precisa levar consigo uma lista completa de locais para se hospedar, onde comer, que locais visitar – porque é isso que um bom turista faz em suas viagens: procura agregar o máximo possível de cultura em sua bagagem.

E se você se decidiu por saber o que fazer em Balneário Camboriú, este artigo está aqui para lhe nortear em que lugares você deve passar, visitar e tirar fotos para levar para as suas redes sociais e mostrar para a sua família – e aqui vamos conhecer pontos históricos, gastronômicos, ecológicos e naturais.

Balneário Camboriú é uma cidade catarinense que é conhecida por sua densidade demográfica do estado com mais de 2.350  habitantes por quilômetro quadrado (no total geral é a 2º maior cidade do estado e a 11º município mais populoso) – além de ser destacada por sua qualidade de vida – a quarta cidade com melhor índices de qualidade de vida do país.

Se você quer saber mais sobre o que fazer em Balneário Camboriú, leia este artigo até o final e descubra quais são os pontos turísticos mais importantes e belos desta cidade tão privilegiada por suas estruturas de vida que fica no litoral norte catarinense. Vem com a gente!

 

Balneário Camboriú

 

Como foi dito acima, a cidade possui uma grande densidade demográfica, muitos prédios e mais de 120 mil habitantes. É um dos municípios mais importantes de Santa Catarina – e toda essa popularidade com certeza rende muito o que fazer em Balneário Camboriú.

Mas primeiro, vamos conhecer um pouco mais sobre a região e a história deste município catarinense.

De origem relativamente recente (apenas em 1964 foi criado o município) a região é historicamente conhecida por ter sido habitada por índios que foram escravizados com a chegada de colonizadores e coletores, principalmente.

A população atual da cidade é composta basicamente por misturas de descendentes de alemães, italianos, poloneses e portugueses.

Entretanto, boa parte da cultura do município, assim como de outras cidades do leste catarinense, tem sua origem cultural por parte dos luso-açorianos que vieram fugidos de invasores de terras e estabeleceram a sua cultura de pesca, principalmente por conta do litoral vasto da região.

 

O que fazer em Balneário Camboriú 

A cidade é costeira, logo é possível prever que boa parte de suas atividades turísticas envolvam as suas diversas praias que atraem diversos turistas, principalmente no fim do ano – a cidade tem capacidade para hospedagem de até 500 mil pessoas, o que é facilmente ultrapassada nesse período do ano.

Separamos neste artigo alguns locais que vão dar muito o que fazer em Balneário Camboriú – dentre as opções destacadas neste artigo iremos mostrar pontos turísticos históricos, falaremos um pouco da culinária, museus entre outras coisas que vão fazer você se apaixonar por esta cidade.

 

Capela de Santo Amaro 

o que fazer em Balneário Camboriú

Para você que se interessa pelo turismo histórico da região, essa capela ajuda a contar um pouco de como é que a cidade se formou.

Apesar de ser uma edificação singela, quase desprovida de ostentação, foi tombada como patrimônio histórico pelo Estado de Santa Catarina.

 

Casa Linhares o que fazer em Balneário Camboriú

A Casa Linhares é mais uma das edificações históricas da cidade – reforça a riqueza do local devido aos materiais de altíssima qualidade usados para construir a casa. Foi construída para ser moradia do casal Ademar Linhares e Néia Bastos que eram grandes cafeicultores da região.

Lá surgiu a primeira mercearia do local que abastecia todas as cidades próximas do litoral agreste. Logo em seguida a casa abrigou a primeira farmácia da Barra, além de uma barbearia e hoje abriga uma escola de arte e artesanato devido as suas características estéticas, históricas e por sua localização.

 

Teleférico e Mirantes do Parque Unipraias

Um local de exuberante beleza natural, que incluem muito verde e a orla da Praia das Laranjeiras que fica à vista do local do teleférico cujo ponto de partida é a estação Barra Sul e a primeira parada acontece na estação Mata Atlântica.

Nessa região, para quem está procurando o que fazer em Balneário Camboriú e tem espírito mais aventureiro, a pedida é fazer uma trilha para desvendar as belezas naturais da região.

Na parada final, na região da Praia das Laranjeiras é possível ter acesso também a uma completa infraestrutura de bares e restaurantes.

Nesse link você encontra ingressos para o Park Unipraias.

 

Praias

E por falar em praias, o que fazer em Balneário Camboriú senão curtir as diversas praias que têm na região, dentre as quais destacamos:

Praia de Laranjeiras: citada acima como ponto final do teleférico, esta praia que fica a 6 km do centro é um dos locais mais concorridos da cidade, cercada por um belíssimo verde da mata atlântica que circunda o local é uma boa pedida.

 

Taquarinhas: uma das praias que melhor conservaram a sua beleza natural – por isso é mais indicada para quem está interessado em um local mais rústico, com águas cristalinas e longe da badalação – mas as águas são agitadas por lá, evite o banho!

 

Taquaras: águas cristalinas que banham mais de 1 km de extensão de areias grossas, esta praia é indicada também para quem procura sossego. Diferente de Taquarinhas, aqui já se encontram barracas e bares.

 

Praia do Pinho: para quem está interessado em praias naturalistas (leia-se, praia de nudismo), esta é uma das mais tradicionais, já que foi uma das primeiras do gênero no Brasil. Oferece uma região destinada a casais e outra para solteiros.

 

Estaleiro: praia que possui águas cristalinas e indicada para quem procura o que fazer em Balneário Camboriú que misture tranquilidade, paisagens naturais e um pouco de agitação (já que a região é conhecida por suas festas promovidas pelos bares Sky Beach e Parador Beach Club.

 

Noite

Para quem está a procura de o que fazer em Balneário Camboriú à noite, a cidade fornece uma das melhores noites do litoral catarinense.

Na concentração das principais avenidas da região (Avenida Atlântica e na região Barra Sul) é possível encontrar diversas casas noturnas que tocam desde música ao vivo (que vai do rock no Didge Steakhouse Pub ao sertanejo do Shed Western Bar) a até mesmo baladas de música eletrônica nas badaladas Green Valley e Warung (que ficam na cidade vizinha de Itajaí).

Há ainda as opções de house music, que podem ser curtidas nas baladas da 2me Music Essence e o Estaleirinho – que levam a música até amanhecer.

E aí, já sabe o que fazer em Balneário Camboriú? Não deixe de conhecer esta cidade e enriqueça-se de cultura!

 

Hotéis e Pousadas

Abaixo segue algumas ofertas para você se hospedar, ou se preferir nesse link possui as pousadas com o melhor custo benefício de Balneário.



Booking.com

 

E aí, gostou do artigo acima? Que tal deixar um comentário abaixo? Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais e marcar os seus amigos! E não esqueça de ficar sempre ligado em nossas novidades!